Postagens populares

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Gripe mata mais três pessoas em Minas Gerais

Mais três mortes associadas ao vírus Influenza foram registradas em Minas Gerais de acordo com o informe epidemiológico da gripe divulgado nesta quinta-feira (16) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Conforme o balanço, 46 pessoas morreram por causa da doença em 2016, no relatório da semana passada eram 43.

O número de mortes deste ano já é três vezes maior do que o total de casos do ano passado, quando foram notificados 15 óbitos.

O Influenza A (H1N1) é o que mais matou em 2016. Entre os 46 óbitos, 26 tiveram como causa esse subtipo. Outros 15 casos de Influenza A não subtipado, três que não foram classificados pela secretaria - pela falta de exames - e dois do Influenza B completam o balanço de óbitos no Estado no ano.

Campo Belo e Formiga, cidades da região Centro-Oeste de Minas, com seis e três mortes respectivamente, são os municípios que mais tiveram óbitos causadas pela gripe até o momento. Em Belo Horizonte foram duas mortes registradas.

De acordo com a SES-MG, em sua grande maioria, os casos de gripe são leves e se resolvem espontaneamente sem sequelas ou complicações. Entretanto, nos grupos mais vulneráveis, como em pessoas acima de 65 anos, o caso pode se complicar e gerar outras doenças graves.

A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada por influenza é de notificação compulsória no Estado. A SES-MG realiza um estudo epidemiológico da frequência de casos e óbitos com o intuito de prever possíveis epidemias.
Ao todo, foram registrados neste ano no Estado 177 casos de SRAG por Influenza, dos quais 46 terminaram em óbito dos pacientes.

Um comentário:

  1. E O GOVERNO AINDA DIZ QUE CAMPANHA VACINOU TODO O GRUPO DE RISCO!!!

    ResponderExcluir