Depen pretende liberar uso de celulares em presídios
Publicado: 13, outubro 2016 ás 15:46

O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) está com o edital pronto para licitar uma empresa de telefonia para atender os presídios do estado. A comunicação dos presos dentro das cadeias e penitenciárias, pelos aparelhos instalados nos presídios, será monitorada.
A estratégia será utilizada para evitar que aparelhos sejam levados ilegalmente as cadeias, facilitando a comunicação sem autorização dos detentos com pessoas de fora do presídio.
A empresa responsável por fornecer o serviço de telefonia também será a encarregada de instalar equipamentos que bloqueiem o funcionamento de outros celulares. “O preso terá condições de conversar com a família e isso nós estaremos fazendo através de uma empresa, que vai exercer o bloqueio de toda a telefonia celular dentro das unidades, mas ao mesmo tempo vai disponibilizar uma telefonia específica para o preso ter contato com todos que se credenciarem para a ligação”, afirmou Luiz Alberto Cartaxo, diretor do Depen, em entrevista a TV Tarobá.
As pessoas credenciadas a receberem o telefonema serão os responsáveis por pagar as contas, ou seja, o estado vão vai arcar com os custos das ligações. Ainda de acordo com Cartaxo, já existe uma empresa capacitada para a prestação de serviços. O edital deve ser publicado em breve.
"CELULARES EM PRESÍDIOS ,DEPEN PRETENDE LIBERAR"
http://paranaportal.uol.com.br/cidades/depen-pretende-liberar-uso-de-aparelhos-celulares-em-presidios-do-parana/
http://paranaportal.uol.com.br/cidades/depen-pretende-liberar-uso-de-aparelhos-celulares-em-presidios-do-parana/
Nenhum comentário:
Postar um comentário