Postagens populares

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Detentos protestam em unidade prisional de Bom Despacho

Detentos protestam em unidade prisional de Bom Despacho
Caso ocorreu nesta quarta-feira (12). Seds informou que não houve alteração na rotina da unidade prisional.
12/10/2016 19h39 - Atualizado em 13/10/2016 15h25
Do G1 Centro-Oeste de Minas
Cadeia de Bom Despacho (Foto: Reprodução/Tv Integração)Unidade prisional segue sua rotina normalmente, diz
diretor (Foto: Reprodução/Tv Integração)
Detentos fizeram um protesto nesta quarta-feira (12) na unidade prisional deBom Despacho. A reportagem da TV Integração esteve no local. O diretor da unidade, Alex Sandro Geraldo de Almeida, não quis gravar entrevista, mas contou que o protesto dos presos começou na tarde desta quarta-feira.
O tumulto teria iniciado por causa de alimentação. No presídio sempre foram servidas três refeições diárias aos presos, mas alguns detentos que vieram de outras cidades da região começaram a contar que nos presídios onde estavam recebiam quatro refeições por dia. Revoltados, alguns deles começaram a chutar as grades, fazendo reivindicação.
Na noite de quarta-feira as polícias Militar e Civil informaram ao G1 que havia três feridos no que classificaram como "princípio de rebelião". Já a direção do presídio afirmou que apenas dois detentos se sentiram mal e receberam atendimento. A PM também disse que desde que a Seap assumiu o controle da unidade, não é mais responsável pela vigilância interna do presídio.
Alex Sandro disse também que um juiz esteve no local nesta quarta-feira e conversou com os detentos sobre essa questão da alimentação. A reivindicação dos detentos está sendo avaliada, segundo o diretor da unidade.
G1 também solicitou um posicionamento da Secretaria de Administração Prisional (Seap), que informou que "não houve alteração na rotina da unidade prisional de Bom Despacho".
Alguns familiares ficaram preocupados e foram até o local na noite de quarta-feira, sendo informados de que a situação já havia sido controlada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário