Detentos protestam em unidade prisional de Bom Despacho
Caso ocorreu nesta quarta-feira (12). Seds informou que não houve alteração na rotina da unidade prisional.
12/10/2016 19h39 - Atualizado em 13/10/2016 15h25
diretor (Foto: Reprodução/Tv Integração)
Detentos fizeram um protesto nesta quarta-feira (12) na unidade prisional deBom Despacho. A reportagem da TV Integração esteve no local. O diretor da unidade, Alex Sandro Geraldo de Almeida, não quis gravar entrevista, mas contou que o protesto dos presos começou na tarde desta quarta-feira.
O tumulto teria iniciado por causa de alimentação. No presídio sempre foram servidas três refeições diárias aos presos, mas alguns detentos que vieram de outras cidades da região começaram a contar que nos presídios onde estavam recebiam quatro refeições por dia. Revoltados, alguns deles começaram a chutar as grades, fazendo reivindicação.
Na noite de quarta-feira as polícias Militar e Civil informaram ao G1 que havia três feridos no que classificaram como "princípio de rebelião". Já a direção do presídio afirmou que apenas dois detentos se sentiram mal e receberam atendimento. A PM também disse que desde que a Seap assumiu o controle da unidade, não é mais responsável pela vigilância interna do presídio.
Alex Sandro disse também que um juiz esteve no local nesta quarta-feira e conversou com os detentos sobre essa questão da alimentação. A reivindicação dos detentos está sendo avaliada, segundo o diretor da unidade.
O G1 também solicitou um posicionamento da Secretaria de Administração Prisional (Seap), que informou que "não houve alteração na rotina da unidade prisional de Bom Despacho".
Alguns familiares ficaram preocupados e foram até o local na noite de quarta-feira, sendo informados de que a situação já havia sido controlada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário