Postagens populares

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

" CONFRONTO COM TRAFICANTES NAS BUSCAS POR DIRETOR DE PRESÍDIO"

Polícia entra em confronto com traficantes durante buscas por diretor de presídio desaparecido na Zona Oeste do Rio

Um tiroteio entre policiais e traficantes gerou protestos, e barricadas foram colacadas em vias próximas à Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. O confronto começou quando agentes da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) entraram na favela para realizarem buscas pelo agente penitenciáro Eliel Ogawa de Figueiredo Junior, diretor da Cadeia Pública de Resende, no Sul Fluminense — que ainda será inaugurada —, desaparecido desde a manhã desta quarta-feira.
Ogawa é morador da Freguesia e não foi mais visto depois de sair de casa com uma viatura da Seap, pela manhã. Ele saiu com o carro e pegaria colegas de trabalho para dar uma carona, mas não apareceu. Acionada, a inteligência da Seap descobriu que o último sinal do GPS do agente penitenciário apontou para uma localidade dentro da favela. A Core, então, foi chamada para apoiar a operação. O agente ainda não foi encontrado.
Durante a incursão na favela, segundo o 18º BPM, um vendedor ambulante que trabalha nas estações de BRT próximas à favela foi atingido por estilhaços e deu entrada na UPA da Cidade de Deus. Após o homem ser baleado, moradores da favela fizeram um protesto em vias próximas da favela. Barricadas chegaram a ser colocadas na Avenida Ayrton Senna, mas a PM as retirou e a pista foi liberada.

A 32ª DP (Taquara) também faz diligências para apurar o desaparecimento. PMs da UPP e do Comando de Operações Especiais também estão no local. Procurada, a Seap ainda não se pronunciou.

Eliel é diretor de um presídio em Resende
Eliel é diretor de um presídio em Resende Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário