19/10/16 18:2019/10/16 19:45
Diretor de presídio que estava desaparecido é encontrado próximo à Cidade de Deus
O agente penitenciário, Eliel Ogawa de Figueiredo Júnior, que estava desaparecido desde a manhã desta quarta-feira, foi localizado e passa bem, segundo informação da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). O agente, que é diretor da Cadeia Pública de Resende, no Sul Fluminense — que ainda será inaugurada —, foi encontrado próximo à casa de shows Barra Music, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
Agentes da Seap e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) fizeram buscas durante toda a tarde na Cidade de Deus, vizinha ao Barra Music. Durante as buscas, houve tiroteio e barricadas foram colocadas em vias próximas por moradores da favela.
Segundo agentes da Core, o agente penitenciário era mantido em cativeiro na mata da região conhecida como Reta dos Barracos e foi libertado no final da tarde pelos traficantes da Cidade de Deus.
Ogawa é morador da Freguesia e não foi mais visto depois de sair de casa com uma viatura da Seap, pela manhã. Ele saiu com o carro e pegaria colegas de trabalho para dar uma carona, mas não apareceu. Acionada, a inteligência da Seap descobriu que o último sinal do GPS do agente penitenciário apontou para uma localidade dentro da favela. A Core, então, foi chamada para apoiar a operação.
Durante a incursão na favela, segundo o 18º BPM, um vendedor ambulante que trabalha nas estações de BRT próximas à favela foi atingido por estilhaços e deu entrada na UPA da Cidade de Deus. Após o homem ser baleado, moradores da favela fizeram um protesto em vias próximas da favela. Barricadas chegaram a ser colocadas na Avenida Ayrton Senna, mas a PM as retirou e a pista foi liberada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário