Postagens populares

segunda-feira, 11 de julho de 2016

DISPAROS NO CENTRO DE BH

Confusão no centro leva vigia a atirar e matar uma pessoa

Ele teria tentado evitar um assalto, mas a vítima do roubo não foi encontrada

PUBLICADO EM 10/07/16 - 10h18
A ação desastrada de um vigia que tentava ajudar a conter um assalto pode ter causado a morte de um inocente no centro de Belo Horizonte. Na noite de sábado (9), uma mulher foi vítima de uma tentativa de assalto na rua Tupinambás. A ação foi acompanhada por pessoas que estavam em um bar bem em frente ao local e que tentaram ajudar a vítima.
Na confusão generalizada, um vigia de uma unidade do Senac que fica no local interveio e acabou realizando quatro disparos. Um deles teria atingido um pizzaiolo que passava pelo bar após o trabalho. O vigilante também se feriu, além de um outro cliente.
Segundo o relato das testemunhas, por volta das 20h30, uma mulher foi vítima de uma tentativa de assalto em em frente a um bar. Diversos clientes que estavam no local tentaram socorrer a mulher, que até o início da tarde de domingo (10) não havia sido identificada nem localizada. Um dos voluntários, de 23 anos, segurou o assaltante pelas costas, segundo relatou ao delegado Rodrigo César Soares, na Central de Flagrantes (Ceflan).
Ainda segundo as testemunhas e o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, um vigia de 39 anos, que fazia a segurança do Senac, também próximo dali, na tentativa de ajuda sacou uma arma e fez quatro disparos. Dois deles teriam atingido o voluntário de raspão, um teria acertado o pizzaiolo de 25. Segundo a polícia, ele era um frequentador assíduo do bar.
De acordo com o depoimento do vigia, ele tentou ajudar a mulher que estava sendo vítima de um assalto e quando sacou a arma foi interpelado por diversas pessoas que o agrediram. Em função disso, segundo a sua versão, ele teria disparado. Para o delegado, no entanto, o relato não foi convincente.
Segundo Rodrigo Soares, nenhuma das demais testemunhas ouvidas relatou esse investimento contra o vigia por parte dos clientes, que também não afirmaram que o assaltante estaria armado. Para o delegado, pode ter havido excesso por parte do vigilante. Com a confusão generalizada, a mulher e o assaltante não foram localizados ou identificados pela polícia.
Na avaliação preliminar do delegado, o vigia pode ter cometido excesso que culminou com a morte de um inocente. “As informações são confusas. O vigia diz que foi atacado por várias pessoas, mas ninguém relatou isso. Nenhuma das testemunhas disse ter visto o ladrão com uma arma. Também estamos buscando entender porque a mulher que estaria sendo assaltada não foi qualificada ou encontrada”, disse.
Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, receberam atendimento e foram liberados para prestar depoimento na delegacia. A arma do vigia, de calibre 38, foi apreendida. A Polícia Militar informou que há câmeras de segurança na região e que elas poderão ser usadas para tentar identificar o assaltante. No local onde houve o crime, não foi encontrada outra arma.http://www.otempo.com.br/mobile/cidades/confusão-no-centro-leva-vigia-a-atirar-e-matar-uma-pessoa-1.1335866

Nenhum comentário:

Postar um comentário