16/08/2016 22h48 - Atualizado em 16/08/2016 23h01
Agente penitenciário é agredido por preso dentro de cela em presídio de MS
O agente realizava a abertura da cela
Neste momento o autor de 27 anos teria jogado uma garrafa de plástico contra o servidor e começou a agredi-lo com socos e chutes. O agente então revidou as agressões e conseguiu fechar o portão de acesso, interrompendo a ação do indivíduo.
O fato foi levado ao conhecimento do chefe de equipe que questionou o preso sobre o motivo que o levou a agredir o servidor, de acordo com o boletim de ocorrência registrado na 1ª DPC, o preso não gostou de ser questionado sobre o fato e passou a ameaçar a vítima dizendo “Polícia tinha que morrer mesmo, eu vou te pegar”, novamente o auto ainda passou a agredir o agente penitenciário que precisou acionar ajuda da equipe de plantão para imobiliza-lo.
O preso então foi encaminhado para área disciplinar e o caso registrado na Delegacia de Polícia Civil como Vias de Fato e Ameaça. Casos de agressão contra agentes penitenciários no Estabelecimento Penal de Corumbá tem se tornado cada vez mais comum. Em julho deste ano, uma reportagem do Folha MS, narrou algumas das agressões sofridas por agentes que atuam na penitenciária de Corumbá.
Na ocasião um dos servidores chegou a ficar gravemente ferido, após ser agredido por um dos presidiários com pedradas na cabeça após conseguir frustrar um plano de fuga. A precariedade das condições de trabalho e a escassez de servidores ainda são considerados um fator preocupante na unidade que abriga atualmente mais de 500 presos, quando a capacidade do local é para apenas 230.
http://www.midiamax.com.br/policia/agente-penitenciario-agredido-preso-dentro-cela-presidio-ms-312077
http://www.midiamax.com.br/policia/agente-penitenciario-agredido-preso-dentro-cela-presidio-ms-312077
Nenhum comentário:
Postar um comentário