Rebelião em presídio de Bauru tem fuga de 200 presos, diz PM
Uma rebelião no Centro de Progressão Penitenciária 3 do Instituto Penal Agrícola, localizado em Bauru, interior de São Paulo, registrou uma rebelião na manhã desta terça-feira (24). De acordo com informações iniciais, a confusão teria começado após um agente penitenciário flagrar um detento com um celular e apreender o aparelho. O motim começou por volta das 8h. Também segundo informações preliminares, a rebelião resultou na fuga de 200 presos, segundo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Parte dos presos foram recapturados, mas não há informações sobre o número exato dos que continuam foragidos.
Os detentos colocaram fogo em algumas áreas do presídio e nenhum agente foi feito refém. No entanto, alguns precisaram pular o muro para sair do local e ficaram levemente feridos. Há também registro de presos feridos.
A penitenciária tem capacidade para 1.124 internos, mas estava com 1.427 presos. O Instituto Penal funciona em regime semi-aberto e está localizada na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, altura do km 349, na zona rural.
A Polícia Militar informa, em nota, que a "situação está controlada e, reforça-se que se trata de caso isolado, ou seja, não há outras unidades prisionais nesta condição na região". Ainda de acordo com a nota, "foi acionada força policial militar da região para apoio na recaptura".
Nenhum comentário:
Postar um comentário