EM BRASÍLIA
NA LUTA PELA POLÍCIA PENAL
Na luta pela Polícia Penal, Agentes Penitenciários se mobilizam e chegam em Brasília para cobrar a votação da PEC. O texto cria a Polícia Penal e transforma os agentes penitenciários em polícia, o que na prática dá mais status à carreira e facilita futuras reivindicações da categoria. Atualmente, esses profissionais não possuem reconhecimento constitucional dentro do sistema prisional, já que não são enquadrados como membros da segurança pública.
Com o apoio do Deputado Lincoln Portela, que sempre cita a necessidade da criação da Polícia Penal, para maior reconhecimento do trabalho destes servidores.
Finalidade da Polícia Penal ?
Serve para legitimar, constitucionalmente, todo o trabalho do Agente de Custódia e provavelmente todos – ou quase – os Agentes que desempenham atividades penitenciária. Além disso, teremos a padronização Nacional dessas atividades, o que impedirá que o sistema seja tratado a bel prazer de governadores descomprometidos, pois será uma Instituição com vida própria, independente da secretaria em que esteja agregada ou da política de governo que terá que respeitar as regras do padrão estabelecido.
O que muda ?
Com a constitucionalização da polícia penal muda quase tudo. Por isso, há muito é um dos maiores sonhos de vários sindicalistas que almejam uma Categoria forte, respeitada, treinada, equipada, estruturada e acima de tudo valorizada. Se aprovada, tudo na esfera penal será responsabilidade da “Polícia Penal” . Como nas demais polícias, poderemos contar com policiais penais de Segurança internas e externas, escoltas, peritos, legistas, escrivães, assistentes sociais, psicólogos, etc. Enfim: são novas especializações necessárias à execução penal do mesmo modo que outras áreas que fazem parte do ciclo “ Segurança Pública”.https://arsantoz.wordpress.com/2009/09/12/veja-o-que-muda-para-o-servidor-penitenciario-se-a-pec-308-for-aprovada-no-congresso-nacional/
Parabéns aos Guerreiros que estão lutando por melhorias e respeito pela classe.
"UNIDOS SOMOS MAIS FORTES"
Nenhum comentário:
Postar um comentário