Postagens populares

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

AGENTE SOCIOEDUCATIVOS E PENITENCIÁRIOS EM MANIFESTAÇÃO POR NÃO ÀS DEMISSÕES

Agentes socioeducativos e penitenciários, manifestação em BH.

 De acordo com os organizadores da passeata, haviam cerca de 1500 agentes . Os agentes contratados , cobram do governo uma posição em relação às possíveis demissões. De acordo com as lideranças, há no estado um imenso deficit de servidores, no sistema socioeducativo e prisional, e que mesmo com a posse dos concursados, Asp/ASE 2013,  não haverá solução para o quantitativo reduzido o qual vêm trabalhando.


Por outro lado, os concursados aguardam há três longos anos o fim do concurso.
A suapi( hoje Seap), vem assumindo várias cadeias por todo estado, tendo que deslocar vários servidores, o  que aumenta ainda mais a insegurança nas unidades.

 Na ALMG, ocorreu uma audiência pública, presidida, pelo deputado Sgt Rodrigues e Dep João leite, ambos da comissão de segurança pública. Também esteve presente o deputado Márcio Santiago.
Comportam a mesa, o presidente do sindicato dos agentes socioeducativos SINDSISEMG, o presidente da unimasp,Ronan, o Agente penitenciário, Eugênio Ferreira, vereador em Unaí, o Sgt Walter Carvalho, da CUME e representante do SINDASP.



O deputado Sgt Rodrigues, inclusive chegou a apresentar um projeto de lei com essa finalidade (PL 840/15), mas essa proposição foi anexada ao PL 1.660/15 e esse comando acabou desaparecendo da lei aprovada em Plenário no ano passado (Lei 21.711, que autorizou a prorrogação dos contratos temporários de trabalho de servidores da segurança pública e da defesa social).
“Defendemos porque tem algo que não se aprende em um banco acadêmico: a experiência prática, a questão vivenciada no cárcere, a forma de ter certa tolerância com o preso, tudo isso é só o tempo que ensina. A ideia é ainda aproveitar o tempo de trabalho que contratados têm e repassar o conhecimento para quem está chegando”, pontuou.

Um comentário:

  1. Temos que parabenizar os guerreiros do interior, que viajaram horas para fazer parte da mobilização. Lamentamos que os guerreiros da grande BH, vários , não todos, são muito atarefados nas folgas para lutarem pelo sistema. Que com menos servidores , vão trabalhar em risco maior ainda todos os dias. Parabéns aos guerreiros que compareceram, mostrando que unidos somos mais fortes. Sem dor, sem ganho.

    ResponderExcluir