Postagens populares

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Armados, recuperandos rendem seguranças e fogem da Apac de Santa Luzia


Armados, recuperandos rendem seguranças e fogem da Apac de Santa Luzia

Dois presos conseguiram deixar a unidade na manhã desta segunda-feira (6); a Apac investiga como eles tiveram acesso às armas de fogo dentro da unidade

PUBLICADO EM 07/02/17 - 15h57
Dois recuperandos da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, fugiram da unidade na manhã da última segunda-feira (6), conforme informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), responsável pelas unidades quem buscam a humanização no cumprimento das penas privativas de liberdade.
Conforme o tribunal, a dupla estava armada dentro da unidade e conseguiu render os responsáveis pela segurança, que também são presos condenados, forçando-os a abrir a porta para que eles fugissem. A Apac investiga como os presos conseguiram ter acesso à armas dentro da unidade.
Fugiram Thiago André Mendes de Oliveira, de 28 anos, que é condenado por tráfico de drogas e homicídios e estava na Apac de Santa Luzia desde o dia 4 de novembro de 2014; e Edenilton Militão de Souza, de 34 anos, preso por roubo majorado e que foi denunciado pelo Ministério Público Federal em 2010 pelo sequestro de uma funcionária da Caixa Econômica Federal em Lagoa Santa. O segundo fugitivo estava na Apac desde o dia 5 de dezembro do ano passado.
Ainda de acordo com o TJMG, a juíza Arlete Coura, da Vara de Excuções Penais de Santa Luzia, já expediu dois mandados de recaptura dos presos. Caso a dupla seja recapturada, eles voltarão para a o sistema prisional comum, uma vez que cometeram falta grave. Eles ainda poderão sofrer regressão de pena, retornando ao regime-fechado caso estivessem no semi-aberto.
A Apac de Santa Luzia, que é uma das 39 unidades em funcionamento em Minas, tem capacidade para 140 presos. Entre os recuperandos do local está o ex-goleiro Bruno, acusado do homicídio da modelo Elisa Samudio. Ele é responsável pela segurança, porém, segundo informações de funcionários da unidade, o ex-jogador não estaria entre os presos que foram rendidos pelos fugitivos.
http://www.otempo.com.br/mobile/cidades/armados-recuperandos-rendem-seguranças-e-fogem-da-apac-de-santa-luzia-1.1432822

Nenhum comentário:

Postar um comentário