Detentos cavaram um túnel na cela para fugir neste domingo, 19. Um agente prisional foi feito refém e três presos foram atingidos de raspão.
19/03/2017 12h37 - Atualizado em 19/03/2017 12h37
Do G1 PA
Policiais militares frustraram na madrugada deste domingo (19) uma tentativa de fuga de presos do Centro de Detenção Provisório de Icoaraci (CDPI), distrito de Belém. Eles cavaram um túnel dentro de uma cela. Homens da Tropa de Choque da PM estão no presídio nesta manhã para reforçar a segurança.
De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), era por volta de 3h quando detentos do bloco B tentaram fugir através de um túnel, mas foram interceptados por policiais militares que faziam a vigilância do presídio.
Na ação, os policiais atiraram para conter os presos. Três detentos foram atingidos de raspão e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci.
Ainda segundo a Susipe, durante o tumulto um agente penitenciário foi feito refém, mas logo em seguida liberado e sem ferimentos. Os detentos que fizeram o agente refém foram levados para a delegacia e autuados em flagrante.
Nenhuma fuga foi registrada. Por conta da situação, as visitas na unidade prisional foram suspensas neste domingo.
No último sábado (18), a Superintendência do Sistema Penitenciário informou que registrou uma fuga durante a madrugada na Central de Triagem Metropolitana IV, em Santa Izabel do Pará. Cinco internos serraram a grade da sala de aula e conseguiram fugir. Até o momento, nenhum deles foi recapturado.
Fonte: G1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário