NOTA DE AGRADECIMENTO
1. A Federaçāo Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN) vem, por meio da presente NOTA, TRAZER IMENSOS AGRADECIMENTOS aos Servidores Penitenciários de todo o Brasil pela participação na Paralisaçāo Nacional de atividades da categoria ocorrida nesta quarta-feira (15/03/2017). Louvamos a intensa participaçāo e bravura daqueles que demonstraram sua garra e força, tornando o movimento expressivo e brilhante.
2. Os nossos agradecimentos se estendem a todas as instituições e a sociedade pela compreensāo dos transtornos causados, porém necessários à luta por um Sistema Prisional mais seguro e eficiente, uma vez que a Proposta de Emenda à Constituiçāo 308/2004, que cria a Polícia Penal nas esferas Federal, Estadual e Distrital completa o ciclo constitucional da segurança pública, tendo como objetivo central ampliar os mecanismos estatais de enfrentamento da criminalidade no âmbito das Unidades Prisionais, instrumentalizando o aparelho estatal no ordenamento e padronização de suas ações e políticas, garantindo segurança jurídica aos servidores prisionais que exercem atribuições de segurança e profissionalização da gestão pública prisional.
3. Estendemos ainda os nossos agredecimentos à imprensa pela cobertura destacada deste momento ímpar que teve como foco despertar a sociedade e autoridades quanto à urgência na aprovaçāo de uma proposta já sufragada pelos diversos segmentos sociais como sendo a diretriz mais votada durante a 1° Conferência Nacional de Segurança Pública, no ano 2009.
4. A FENASPEN continuará lutando, incansavelmente, para que os governantes entendam a importância da Polícia Penal para a segurança social diante do agigantamento do Sistema Prisional e INFORMA que no dia 22/03/2017 reunirá extraordinariamente sua Diretoria Executiva para refletir sobre o movimento e estabelecer a data e estratégias das próximas paralisações, de 48 e 72h, já definidas no dia 09/02/2017.
5. Que todos os Servidores Penitenciários se mantenham em "estado de alerta", pois a luta será intensificada até que a Polícia Penal (PEC 308/2004) seja finalmente votada e aprovada no Congresso Nacional.
Fernando Anunciação
Presidente da FENASPEN
UNIÃO E TRABALHO
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1228458497274866&substory_index=0&id=781421121978608
Nenhum comentário:
Postar um comentário