Postagens populares

sábado, 15 de abril de 2017

Adolescentes rendem Agentes Socioeducativos com facas e fogem em Neves

Rapazes teriam planejado o ato e um cobertor foi usado por eles para pular o muro e se livrar do arame. Um menor de 16 anos foi recapturado

Polícia Militar faz buscas com auxílio de helicóptero

Polícia Militar faz buscas com auxílio de helicóptero

PUBLICADO EM 15/04/17 - 12h15

Aline Diniz

A Polícia Militar (PM) informou que 15 internos do Centro Socioeducativo de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, fugiram na manhã deste sábado (15). Um menor de 16 anos foi recapturado. Ainda conforme informações da PM, ele foi apreendido quase no momento da fuga. Ele teria informado aos policiais que aproveitou o momento e pulou com outros adolescentes. O adolescente cortou o pé, será medicado e encaminhado para a delegacia de plantão.

Conforme as primeiras informações, os adolescentes jogavam bola no momento da fuga. Eles teriam planejado a saída e rendido agentes penitenciários com facas. Um cobertor foi usado por eles para pular o muro e se livrar do arrame.               

A polícia faz buscas pela região. Equipes do Batalhão das Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) auxiliam na operação, junto com helicópteros.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), a unidade segue a rotina. Confira a nota do governo:

Os jovens participavam de uma atividade no campo poliesportivo, na área externa do centro de internação, quando um grupo correu em direção à cozinha do local e ao muro. Armados com materiais perfurantes, eles conseguiram se dissipar. Os agentes não conseguiram conter todos os adolescentes e o grupo de quinze jovens conseguiu pular o muro da unidade. As forças de segurança estão empenhadas em localizá-los. Até o momento, dois adolescentes já foram recapturados. Não houve feridos. A Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) já está apurando o ocorrido para avaliação.

Um morador do entorno do centro de internação, de 63 anos, que pediu anonimato, contou que a situação traz insegurança. "A gente tem medo de estar dormindo e eles pularem dentro dos lotes e fazer alguém refém", comentou.

http://www.otempo.com.br/mobile/cidades/adolescentes-rendem-agentes-penitenciários-com-facas-e-fogem-em-neves-1.1461183

3 comentários:

  1. A FRAGILIDADE DOA CENTROS SOCIOEDUCATIVOS NO BRASIL, É MOSTRADA MAIS UMA VEZ.
    BANDIDOS ADOLESCENTES, CUMPREM UMA MEDIDA IMPOSTA COMO SE ELES FOSSEM INOCENTES.
    HOMICIDAS, ESTUPRADORES, TRAFICANTES, TODOS OS TIPOS DE PESSOAS MALIGNAS.
    POR POUCO OS TRABALHADORES DAQUELE LOCAL. NÃO TERMINAM FERIDOS GRAVIMENTE.
    ATÉ ONDE O BRASIL VAI TRATAR BANDIDOS , COMO SIMPLES ADOLESCENTES.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com todas as ameças, fugas , motins, o estado está rescindido e vai continuar sem menor pudor mandando vários país de família embora por puro egocentrismo. A situação vai se agravar depois de setembro deste ano ainda...
    Renovação de Contrato já !!!

    ResponderExcluir
  3. A FALTA DOS MATERIAIS ESSENCIAIS PARA A SEGURANÇA DO CENTROS, COMO RADIOS HTS, E DEFICIT NO QUADRO DE SERVIDORES NAS UNIDADES.
    COLOCAM EM RISCO O TRABALHO E A INTEGRIDADE DOS INTERNOS E SERVIDORES.

    ResponderExcluir