Postagens populares

quarta-feira, 21 de março de 2018

"ASSASSINO CONDENADO A 25 ANOS"

Homem é condenado a 25 anos  de prisão por morte de agente penitenciário em Montes Claros

Edmilson dos Santos Souza foi a júri popular nesta terça (20) pela morte de Wesley Fabrício Ribeiro, ocorrida em 2015; defesa afirma que vai recorrer da sentença.



Por G1 Grande Minas
 
O agente, que tinha 25 anos, era funcionário efetivo do Presídio Regional desde novembro de 2014. Ele foi morto a caminho do trabalho, atingido com um tiro na cabeça.
O advogado de defesa de Edmilson dos Santos, que já estava detido no Presídio Regional,


 afirmou ao G1 que vai recorrer da decisão e buscar a redução da pena. "A pena foi exacerbada. O juiz tinha de dar uma resposta à sociedade e conjugou situações agravantes incompatíveis. Vamos recorrer e esperamos baixar a pena para 14 ou 16 anos", disse Maderson Leão Ribeiro.
G1 não conseguiu contato com a família de Wesley Fabrício.

Entenda o caso

O agente penitenciário era lotado no Presídio Regional e estava a caminho do trabalho quando foi abordado por dois homens em uma moto. Eles atiraram várias vezes e a vítima foi atingida com um tiro na cabeça. Wesley Fabrício Ribeiro foi socorrido por funcionários do presídio e pelo Samu, e, morreu antes de dar entrada no hospital. Ele era funcionário efetivo do presídio desde novembro de 2014.
De acordo com o delegado Bruno Rezende, as investigações apontaram que o crime foi 'aleatório' e não tinha motivação específica.

Fonte:G1.com

domingo, 18 de março de 2018

Cinco detentos fogem do presídio de Bom Despacho; um foi recapturado


Cinco detentos fogem do presídio de Bom Despacho; um foi recapturado

Fuga foi nesta quinta-feira (15). Procedimento interno foi instaurado para investigar o caso.



Quatro detentos ainda continuam foragidos do Presídio de Bom Despacho (Foto: Reprodução/Tv Integração)
Cinco detentos com idades entre 20 e 45 anos, que cumpriam pena no regime semiaberto no presídio de Bom Despacho, fugiram da unidade prisional na noite desta quinta-feira (15). Um detento de 21 anos foi recapturado e os outros quatro seguem foragidos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), a direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as responsabilidades e as causas da fuga.
O Registro de Evento de Defesa Social (REDS) foi feito pela própria unidade e o fato comunicado à Justiça. O G1 procurou a Polícia Militar, nesta sexta-feira (16), para saber se estariam auxiliando nas buscas, mas a assessoria de comunicação informou que a polícia não foi comunicada da fuga.

Fonte: G1.com







sábado, 17 de março de 2018

PRESOS FOGEM DA PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MAXIMA

PRESOS FOGEM DA PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MAXIMA

Presos fugiram da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado. A informação é confirmada pela Polícia Militar (PM), que já está no local. 



A informação inicial é de que pelo menos oito presos conseguiram fugir dos anexos 3 e 4 do complexo penitenciário. No entanto, ainda não há informação oficial sobre o número exato de detentos que conseguiram escapar.

Vários policiais militares, com apoio de cães, estão mobilizados para recapturar os presos, que ainda não tiveram as identidades divulgadas. 

PMpresosnelson hungriafuga




Publicidade

Dez detentos fogem do presídio de segurança máxima Nelson Hungria em Contagem

Dois dos fugitivos foram recapturados. Esta já é a terceira fuga do complexo prisional de segurança máxima em menos de três meses


postado em 17/03/2018 08:59 / atualizado em 17/03/2018 09:37
Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou a fuga de 10 presos da Penitenciária Nelson Hungria, um complexo de segurança máxima, localizada em Contagem, na Grande BH. A fuga ocorreu por volta das 5h da manhã deste sábado. Dois foragidos foram recapturados de imediato. Esta já é a terceira fuga registrada no presídio em menos de três meses.

Por meio de nota, a Seap divulgou os nomes dos fugitivos que permanecem foragidos. São eles: Michael Cleber Pereira Dias, de 26 anos, Fábio Barroso da Silva, de 40, Emerson Cassimiro Gomes, de 29,  Elionae José dos Santos, de 30, Jhon Marcos Pereira; de 28, Maxsuel de Moura Avelino, de 26, Bruno Jefferson Vasconcelos, de 27, e Francielle Pereira dos Santos, de 34. 

A secretaria não esclareceu como os detentos conseguiram driblar o esquema de segurança e empreender a fuga. Informou apenas que a direção do presídio instaurou um procedimento interno para investigar as circunstâncias do ocorrido.  

Fugas recentes
No dia 27 de janeiro, oito presos fugiram do complexo prisional.A fuga ocorreu por volta de 10h da manhã. A forma como os detentos conseguiram escapar não foi divulgada.

No dia 19 de dezembro passado, três detentos também fugiram da Nelson Hungria. A fuga aconteceu por volta das 5h, quando agentes penitenciários faziam ronda na unidade e encontraram uma corda feita com lençóis, pendurada em um dos muros do presídio. Só então, as celas e os pavilhões foram vistoriados e foi notada a falta de três detentos.

Onze dias depois, no dia 30, nova fuga foi tentada. Dessa vez, no entanto, agentes penitenciários conseguiram impedir que três detentos, de acordo com a Seap/MG, deixassem a prisão.

Fonte:
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/03/17/interna_gerais,944777/dez-detentos-fogem-do-presidio-de-seguranca-maxima-nelson-hungria-em-c.shtml

terça-feira, 13 de março de 2018

"AGENTE PENITENCIÁRIO DE MATOZINHOS É EXECUTADO"

*AGENTE PENITENCIÁRIO É EXECUTADO NO AGLOMERADO VILA CEMIG*


BELO HORIZONTE (41ºBPM/1ªRPM) em 122240MAR18-SEG.



*INFORMAÇÕES PRELIMINARES*

Após disparos de arma de fogo em via pública, militares chegaram na *RUA COLIBRI Nº21, VILA CEMIG* e depararam com vítima caída ao solo. *SAMU* foi acionado e médico atestou óbito de *VALNEI SALVO COSTA DE 26 ANOS, AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO DO PRESIDIO DE MATOZINHOS*. No interior de uma residência foi localizada outra vítima, *DÉBORA CRISTINA DE SOUZA SILVA DE 22 ANOS*, companheira do agente Penitenciário, a qual foi alvejada por um disparo na perna, sendo socorrida por militares. 

CHAMADA: